quinta-feira, 24 de abril de 2008

Para refletir....




A celebração só é possível quando a existência é uma contínua novidade e a existência é sempre jovem. quando nada envelhece, quando nada realmente morre - porque tudo renasce constantemente -, ela se torna uma dança. Então, há um fluxo de música interior. Se você toca ou não um instrumento, não vem ao caso, a música está fluindo.

(OSHO. p. 19, 2001)


4 comentários:

CALEIDOSCÓPICA disse...

Oi Caleidoscópica,
acho que essa discussão é muito interessante. Estou lendo e depois vou lhes apresentar um livro sobre "crescer na era das mídias eletrônicas". Muito interessante para entendermos como a infância é compreendida e resignificada de acordo com as mudanças na sociedade...
Parabéns pelo blog.
Gostaram da experiência??
Dora Padilha


Dora Padilha

Caio Bispo disse...

Eu confesso que sou um completo ignorante sobre essa parada de TIC's. Mas gostaria muito de aprender sobre isso. Sugiro inclusive que seja postado alguma coisa "para iniciantes", introduzindo o assunto. Mas só o fato de estarmos refletindo sobre educação utilizando a ferramenta do blog já é uma coisa maravilhosa.
Parabéns pela iniciativa!

CALEIDOSCÓPICA disse...

As novas tecnologias possibilitam que os educandos pesquisem o que lhe é de interesse (jogos, notícias, relacionamentos com pessoas de faixa etária e culturas diferentes...)num curto tempo.No século XXI temos temos maior acesso a informações não só do país em que vivemos, mas do mundo.A questão que se coloca é o que estamos fazendo com essas informações? Como o sujeito constrói seu conhecimento? Sendo este, um processo individual,como o educador pode intervir para que esse conhecimento seja desenvolvido com criticidade?

CALEIDOSCÓPICA disse...

O uso das TICs na educação permite que se gaste menos tempo com determinadas atividades, disponibilizando de tempo maior para a realização de outras tarefas, como a pesquisa sobre um conceito de uma palavra: só precisa escrevê-la num site de busca e podemos encontrar as mais variadas definições.